Salada Cobb

Salada Cobb

Essa salada leva o nome do seu criador. Em 1937 Bob Cobb, proprietário de um famoso restaurante em Hollywood, em busca de um lanchinho no meio da noite abriu a geladeira de seu restaurante, selecionou alguns ingredientes (alface, abacate, agrião, tomates, peito de frango cozido, queijo, ovo cozido, e bacon), e montou a salada. A sua criação da meia-noite ficou tão saborosa que foi incluída no menu do restaurante.

Rendimento: 2 porções  
 

Ingredientes para a salada:

*Depois de cortar o abacate salpique algumas gotas de suco de limão para preservar a cor.

 

Ingredientes para o molho:

Passos para a salada:

Pique o bacon e refogue bem em uma frigideira. Retire o excesso da gordura e seque o bacon com papel toalha. Divida todos os ingredientes em duas porções. Arrume as folhas em dois pratos. Acomode sobre as folhas, de cada prato, o abacate em cubos, o queijo, o bacon, o tomate, o frango e os ovos. Regue com a quantidade de molho desejada. Sirva imediatamente.

 

Passos para o molho:

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes. Experimente e, se necessário, acerte o sal ou qualquer outro ingrediente para chegar no sabor que você deseja. Todos os molhos para salada que eu preparo acabam saindo um pouco diferente da receita original, pois sempre vou acrescentando ou reduzindo ingredientes até chegar no resultado que eu quero.