Rocambole com recheio de morango

Rocambole com recheio de morango

Rendimento: 10 porções
 

Ingredientes para o bolo:

Ingredientes para o recheio:

Equipamento:

Passos para o bolo:

Pré-aqueça o forno a 190°C. Forre uma forma retangular (26 cm x 39 cm) com papel manteiga. Na vasilha da batedeira, bata as claras com o cremor de tártaro e a pitada de sal. Bata até formar uma espuma e então acrescente ao poucos a metade do açúcar. Bata até formar picos firmes. Em uma outra vasilha bata as gemas de ovo com o restante do açúcar até formar um creme claro. Adicione a essência de baunilha, a manteiga derretida, o creme de leite e bata até incorporar todos os ingredientes. Peneire a farinha sobre a mistura das gemas e misture. Adicione o suco e as raspas do limão e misture. Por último, incorpore as claras batidas em três adições, mexendo delicadamente entre uma adição e outra. Coloque a massa na forma, espalhe bem, leve ao forno por 8-10 minutos, ou até passar no teste do palito. Retire do forno e deixe esfriar bem antes de recheá-lo.

 

Passos para o recheio:

Na vasilha da batedeira, bata o creme de leite juntamente com o açúcar, e a essência de baunilha. Bata até formar picos firmes, mas cuidado para não bater demais e perder a consistência desejada.

 

Montagem:

Depois de frio, espalhe bem o recheio sobre o bolo, salpique os morangos picados sobre o creme, e enrole o bolo para formar o rocambole. Cubra com papel filme e leve à geladeira até a hora de servir.

 

Fonte: Adaptado do Blog U try.it: Strawberry and cream swiss roll