Petit Gâteau

Petit Gâteau

Rendimento: 5 porções
 

Ingredientes:

Passos:

Unte 5 ramequins com manteiga e chocolate em pó. Em uma vasilha, bata os ovos e as gemas, e reserve. Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Adicione o açúcar antes de retirar do banho-maria. Acrescente os ovos batidos e mexa bem. Por último incorpore a farinha. Divida a massa nos ramequins e leve à geladeira para descansar por uns 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 200°C. Esse passo é muito importante, o forno deve estar na temperatura correta. Coloque os ramequins em uma forma e leve ao forno por 14 minutos. Os bolinhos estarão prontos quando as bordas estiverem assadas e o centro apresentar uma textura mole.

Se preferir vire os bolinhos em um prato, sirva com sorvete e salpique com açúcar de confeiteiro. Muito cuidado na hora desenformar; passe uma faca na volta do ramequins para soltar a massa e vire com muito cuidado.

 

Obs. Eu testei dezenas de vezes essa receita até chegar nas proporções ideais dos ingredientes. Mas o ponto crucial é a temperatura do forno e o tempo de cozimento. Se o forno não estiver aquecido na temperatura correta será necessário mais tempo no forno. Por isso é importante prestar atenção na aparência do bolinho para ver se as bordas estão assadas e o centro com uma textura mole.