Crepe com recheio de legumes e frango

Crepe com recheio de legumes e frango

Rendimento: 8-10 crepes (frigideira com diâmetro de 20cm)
 

Ingredientes para a massa:

Ingredientes para o recheio:

Cobertura(opcional)

Passos para a massa:

Em uma vasilha, bata bem os ovos, o leite e a manteiga. Em uma outra vasilha, misture a farinha e o sal. Adicione a mistura de ovos à farinha e bata até obter uma massa homogênea, sem grumos. Deixe a massa descansar por pelo menos 30 minutos na geladeira, no máximo 2 horas. A massa não deve ficar muito grossa. Caso necessário, adicione um pouco de água para acertar a consistência. Para cozinhar os crepes, aqueça uma frigideira em fogo médio. Passe um pouco de manteiga na frigideira e retire o excesso com um papel toalha. Com uma concha coloque uma porção de massa na frigideira, apenas o suficiente para cobrir o fundo*. O crepe deve ficar bem fino. Cozinhe por alguns instantes, vire o crepe e cozinhe o outro lado. Repita a operação para o restante da massa.

*Uma dica que eu aprendi em um curso: caso você tenha colocado muita massa na frigideira, vire o excesso de volta na vasilha da massa e corte a borda da massa, que irá criar quando você virar o excesso da massa.

 

Passos para o recheio:

Em uma panela, derreta a manteiga. Salpique a farinha sobre a manteiga, misture bem e cozinhe por mais 1 minuto. Acrescente o leite lentamente, mexendo sempre. Cozinhe por mais alguns minutos até engrossar o molho. Depois de pronto adicione a noz-moscada e reserve. Em uma outra panela ou frigideira, refogue a abobrinha e a cenoura por alguns minutos até cozinhar a cenoura. Misture a abobrinha e a cenoura refogada no molho branco; acrescente o frango e a pimenta. Acerte o sal e, se necessário, esquente o molho antes de rechear os crepes. Por último adicione a salsinha, a cebolinha e misture bem.